Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



A RAPARIGA DAS LARANJAS

Sábado, 07.11.15

Conta-se que antigamente havia uma rapariga que vivia no mato, distante do casario e afastada das outras pessoas que viviam no povoado, à beira mar. No meio do silêncio, perdida na solidão, imersa numa enorme tristeza, emaranhada em sonhos e dominada pelo temor e nos sonhos, a jovem passava o tempo à espera de um dia reencontrar o seu príncipe encantado, que as adversidades da vida haviam levado para longe.

Mas o destino compadeceu-se dela e levou-a a encontrar uma feiticeira, a qual, com a sua sabedoria e simpatia, conseguiu arrancá-la do marasmo em que jazia e levá-la para outro lugar, menos tenebroso e mais bonito e luminoso, onde a jovem poderia recomeçar a sua vida, sendo de novo alegre e feliz.

Depois de ser libertada a jovem percebeu que nenhuma das portas que a assombravam, que a rodeavam e que julgara fechadas para sempre, tinham qualquer fechadura. As portas abriam-se a fim de que ela renascesse e recomeçasse a sua vida.

Muito feliz e desejosa de viver como as outras pessoas, começou a deambular pelos caminhos que se encontravam por detrás das portas, até que ao chegar-se a uma dessas portas encontrou caída no chão uma bela laranja coberta de ouro. Admirada, juntou a laranja para não mais a largar. Desde esse dia em diante, a rapariga nunca mais parou de procurar o laranjal indicado pela feiticeira, a qual lhe revelara existir, na verdade, um esplêndido laranjal, no local de onde teria vindo a bela e valiosa laranja que encontrara.

A jovem passou a chamar-se Rapariga das Laranjas e, desde esse dia, deu início a um longo caminho na tentativa de encontrar o laranjal, que era tido por ser o mais sublime e paradisíaco lugar que alguma vez imaginara ou sonhara encontrar. Quando finalmente o encontrou, sentiu-se livre e segura, porque da laranja de ouro que conservara na mão emanou uma luz que lhe permitiu ver a presença subtil do seu amado príncipe que há muito se ausentara. Foi assim que a jovem pode de novo voltar a acreditar no amor.

counter

contador de visitas on line online associações
contador de visitas

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por picodavigia2 às 00:05





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

VISITANTES

free web counter

calendário

Novembro 2015

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930

GEOCLOCK


contadores de visitas

GEOWEATHER


contador de visitas blog

GEOCOUNTER


contador de visitas

GEOUSER


contador de visitas

GEOCHAT


contador de visitas