Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



A VELHINHA MISTERIOSA (DIÁRIO DE TI'ANTONHO)

Segunda-feira, 20.06.16

Contava meu avô que certo dia um homem que alta noite a Fajãzinha viu aparecer, no Alto da Eira da Cuada, vinda não sabia de onde, uma velhinha que, seguindo à sua frente, voltou para a canada que dava para a Cuada. O homem cheio de curiosidade, seguiu atrás dela mas a velhinha cada vez se afastava mais. Ao chegar à Cuada o homem viu que ela entrou num velho palheiro abandonado que havia nas proximidades daquela localidade e fechou a porta.

O homem não contou a ninguém o que vira mas, todos os dias, à noitinha, ia àquele lugar e via a velhinha sair do palheiro, atravessando a canada indo trabalhar num campo, que o homem sabia que não era dela, pois conhecia o dono. Intrigado com aquilo contou o que vira a alguns amigos mas ninguém sabia quem era a velha, nem muito menos o que fazia pois nunca a tinham visto. Alguns até zombavam dele, dizendo que estava louco.

Mas algum tempo depois, para espanto do homem, a velhinha saiu de casa com um grupo de crianças muito gordinhas, sinal de que haviam sido muito bem tratadas.

O homem compreendeu, então, se afinal a mulher saía para os campos era para arranjar comida para todas as crianças. Como era bom e generoso veio a sua casa e encheu uns sacos de comida e dirigiu-se para a Cuada para entregar tudo à velhinha que, assim, ao menos descansaria alguns dias. Mas ao abrir a porta do palheiro não estava ninguém lá dentro, Esperou pela noite desse dia e por muitas outras noites mas nunca mais viu nem a velhinha, nem as crianças.

Como esta estória era muito estranha eu, apesar de criança, cuidava que ele a inventava só para me entreter e quando não tinha outra para me contar.

counter

contador de visitas on line online associações
contador de visitas

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por picodavigia2 às 00:05





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

VISITANTES

free web counter

calendário

Junho 2016

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930

GEOCLOCK


contadores de visitas

GEOWEATHER


contador de visitas blog

GEOCOUNTER


contador de visitas

GEOUSER


contador de visitas

GEOCHAT


contador de visitas