Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



A VISITA

Domingo, 25.12.16

Conta-se que numa certa aldeia muito pobre, perdida no meio dos montes vivia uma família muito rica mas também muito avarenta e vaidosa mas que era incapaz de partilhar o que quer que fosse com os pobres daquela localidade.

Na véspera de Natal a dona da casa ao acordar viu na sua frente um anjo que lhe disse:

- Trago-te uma boa notícia: nesta noite gloriosa de Natal, Jesus descerá do céu e virá visitar a tua casa!

A mulher ficou muito excitada e entusiasmadíssima. Nunca pensara ser digna de tão grande honra, nem que tão grande milagre acontecesse em sua casa. Apressou-se logo a tratar de tudo, a limpar e enfeitar a casa e a preparar um excelente jantar para receber Jesus. Encomendou as melhores carnes, saborosíssimos doces e vinhos de excelente qualidade. Do melhor que havia nos arredores.

Logo ao anoitecer, com a família toda reunida para a consoada, bateram à porta. A mulher correu a abrir. Era uma mulher muito pobre e desgraçada que vivia sozinha num palheiro, sem ter que comer e que passava os dias a pedir pela freguesia. Tinha um aspeto horroroso, com roupas miseráveis, rotas e sujas. Via-se bem que já sofrera muito. Vinha pedir uma esmola, mas a mulher pretensiosa e arrogante mandou-a embora, sem lhe dar, ao menos, uma côdea de pão.

Reza a história que ainda lhe bateram à porta, nessa noite, outros mendigos, mas o comportamento da mulher foi sempre de repulsa e até de indignação. Como era seu hábito, não deu nada a ninguém, chegando mesmo a aborrecer-se com os últimos que lhe bateram à porta a pedir esmola.

No entanto, sentados à mesa à espera de tão ilustre convidado, vendo que ele tardava os familiares começaram a indignar-se. Por fim, cansados de tanto esperar, contra a vontade da dona de casa lá foram consoando, sem a alegria e os festejos costumados em tão solene altura do ano. A mulher muito triste nem comeu e por fim foi deitar-se, demorando a adormecer.

Já de madrugada acordou sobressaltada e, com grande espanto, viu que estava junto dela o anjo que lhe anunciara a visita de Jesus. Indignou-se contra ele. Afinal tinha-a enganado!

Então o anjo explicou-lhe que afinal todos aqueles pobres que na noite anterior lhe tinham batido à porta, na verdade, é que eram Jesus.

A mulher comreendeu e nesse dia e nos dias seguintes começou a dar esmola a quantos pobres lhe batiam à porta.

 

(Adaptado de um conto popular)

 

 BOAS FESTAS

counter

contador de visitas on line online associações
contador de visitas

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por picodavigia2 às 00:05





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

VISITANTES

free web counter

calendário

Dezembro 2016

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

GEOCLOCK


contadores de visitas

GEOWEATHER


contador de visitas blog

GEOCOUNTER


contador de visitas

GEOUSER


contador de visitas

GEOCHAT


contador de visitas