Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



AS TRÊS MENINAS E A ÁRVORE DO DINHEIRO

Quarta-feira, 14.06.17

Eram uma vez três meninas órfãs que foram às amoras para o mato. De repente levantou-se um denso nevoeiro. Entontecidas e sem saber para que lado estava o caminho através do qual deviam regressar a casa, as meninas perderam-se. Sem que se apercebessem e como que miraculosamente, viram junto de si uma mulher morena, com seus cabelos loiros e com muitas tranças. O nevoeiro desapareceu por completo, fez-se um sol radiante mas as meninas não conseguiram perceber onde estavam nem ver o caminho que haviam percorrido anteriormente. A mulher não falou com elas pois estava sentada, de costas para elas a ler um livro com o nome Árvores em Extinção.

A menina mais velha aproximou da mulher e, muito curiosa, começou a olhar o livro por de traz dela. Conseguiu apenas ler um pouco de uma página que dizia o seguinte:

- Havia num certo local uma árvore chamada Árvore do Dinheiro. Quem fosse lá e desse apenas dez 10 centavos, ganhava 10 mil escudos. Isto cada vez que la fosse e todas as pessoas poderiam lá ir todos os dias. Essa árvore estava localizada em um sítio abandonado do mato lá para os lados das Pontas Brancas…

A menina ficou muito interessada e decidiu falar com a mulher. Disse-lhe então:

- Nós gostávamos de ir procurar essa árvore.

A mulher retorquiu, dizendo que também ia procurar essa árvore. Se as três meninas quisessem poderiam ir junto com ela. Mas teria que ser no dia seguinte, pois como não tinham nenhum dinheiro ali, teriam que ir buscar os dez centavos a casa.

No dia seguinte, sem dizer nada a ninguém, partiram de novo para o mato e encontraram a mulher no mesmo sítio. Partiram então, como combinado, para os lados onde a mulher lhes dissera que existia a árvore mágica. Chegaram ao local e na verdade encontraram uma árvore estranha só que de repente e enquanto estavam de frente para a árvore a mulher desapareceu.

As meninas chamaram, procuraram, mas nada. A mulher havia desaparecido.

Atónitas as três meninas aproximaram-se da árvore. De repente o céu começou a ficar muito escuro, levantando-se um grande temporal e um denso nevoeiro. As meninas desapareceram e nunca mais ninguém as viu, nem ninguém mais ouviu falar delas.

 

counter

contador de visitas on line online associações
contador de visitas

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por picodavigia2 às 16:16





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

VISITANTES

free web counter

calendário

Junho 2017

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930

GEOCLOCK


contadores de visitas

GEOWEATHER


contador de visitas blog

GEOCOUNTER


contador de visitas

GEOUSER


contador de visitas

GEOCHAT


contador de visitas