Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



FÉRIAS NOS AÇORES

Terça-feira, 26.04.16

Os Açores cada vez se assumem mais como local ideal para passar férias. Na verdade e de acordo com o site informativo I Love Azores, prevê-se que o número de portugueses que escolhem os Açores para fazer férias aumentará, este ano, cerca de cinquenta por cento, o que demonstra que a atividade hoteleira em Portugal continua a apresentar resultados positivos, com a procura a aumentar muito particularmente nos Açores.

A procura de hotéis nas ilhas açorianas aumentou tanto da parte de residentes no continente como de estrangeiros, sendo, neste caso, que os mercados italiano, francês e alemão foram os que apresentaram os mais elevados valores. Apenas, segundo o relatório do INE, Espanha e Irlanda ostentaram uma evolução negativa.

Os mesmos dados mostram que, o maior aumento da procura verificou-se nos aldeamentos turísticos. Em sentido contrário, os estabelecimentos de classe mais baixa hotéis-apartamentos de duas e três estrelas registaram alguma quebra.

Quanto aos locais mais procurados no país, é verdade que o Algarve, Lisboa e Madeira estão no topo da lista, mas foram os Açores que registaram o maior aumento no número de dormidas. O INE explica este aumento com "a implementação de novos serviços de transporte aéreo na região", que permitiu aumentar as dormidas dos residentes naquela ilha em mais de cinquenta por cento

Este crescimento refletiu-se sobretudo nas receitas de hotelaria. Por tudo isto, um outro site, o Business Insider colocou o arquipélago açoriano entre os 30 locais para visitar este verão. O mesmo site classifica os Açores como locais imperdíveis e que devem constar nos planos de viagem de férias para este verão. O mesmo site listou aqueles que são os trinta locais de paragem obrigatória durante o próximo verão e os Açores fazem parte dos escolhidos, figurando ao lado de locais como a Isola Bella, na Itália, Tulum, no México e Marraquexe, em Marrocos.

As nove ilhas dos Açores têm sido referenciadas como um dos segredos mais bem guardados do Oceano Atlântico, onde os viajantes podem encontrar cada tipo de maravilha natural, desde praias, a lagos, passando por cascatas e cavernas vulcânicas.

Vale a pena passar Férias nos Açores. São Miguel, Santa Maria, Terceira, Faial, Pico, São Jorge, Graciosa, Flores e Corvo são as 9 ilhas que constituem o arquipélago mais ocidental da Europa e que são, incondicionalmente, um dos destinos mais apreciados por quem procura descanso, natureza e paisagens deslumbrantes. Apesar de fazerem parte do mesmo arquipélago, cada ilha possui uma identidade muito própria e diferentes atrações a visitar, tendo na natureza o seu principal fator comum, por isso não se fique apenas pela maior e mais conhecida, São Miguel. Visite-as todas, se não este verão, nos próximos. Delicie-se com a sua saborosa e variada gastronomia, refresque-se nas suas piscinas naturais, descontraia-se com passeios pelos vários trilhos existentes, descubra paisagens deslumbrantes e incríveis de lagoas, montes vulcânicos, campos verdejantes, sente-se à beira-mar e sonhe com a imensidão do Atlântico, observe as comunidades locais de baleias e golfinhos, desfrute de tantas outras imagens que ficarão certamente na sua memória.

Na verdade, os Açores são o local ideal para as suas férias.

 

NB – Dados retirados do site I Love Azores

 

counter

contador de visitas on line online associações
contador de visitas

Autoria e outros dados (tags, etc)

tags:

publicado por picodavigia2 às 00:05





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

VISITANTES

free web counter

calendário

Abril 2016

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

GEOCLOCK


contadores de visitas

GEOWEATHER


contador de visitas blog

GEOCOUNTER


contador de visitas

GEOUSER


contador de visitas

GEOCHAT


contador de visitas