Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



GAFE IMPERDOÁVEL

Segunda-feira, 09.05.16

A ilha do Corvo, apesar de, em tamanho, ser a menor do arquipélago açoriano, é incontestavelmente uma das mais belas. De origem vulcânica, como as restantes, é famosa pela sua originalidade e pureza natural, sendo também notável pela simples e humilde idiossincrasia dos seus habitantes Além disso e para os amantes da natureza e de paisagens naturais, de mar, de pássaros e pastagens a ilha do Corvo é um recanto ubérrimo, um paraíso inconcebível.

Com um clima favorável e de baixa amplitude térmica, é mais procurada no verão, altura em que as ligações aéreas e marítimas estão mais facilitadas. Mas apesar de por veres rigoroso e intempestivo o inverno oferece um clima mais agradável do que o do continente. E favorece a prática de desporto de aventura e natureza, assim como pesca, observação de pássaros e turismo.

A ilha é composta por um único povoado, a Vila Nova do Corvo e juntamente com as Flores constitui o grupo ocidental dos Açores.

Ora foi precisamente este paraíso idílico que a TVI e a Plural escolheram para algumas filmagens da telenovela a Única Mulher. Assim uma equipa de filmagens, juntamente com alguns protagonistas da Única Mulher, entre os quais Lourenço Ortigão e Sara Prata deslocaram-se à ilha do Corvo, onde gravaram algumas imagens que, recentemente foram apresentadas em alguns dos primeiros episódios da terceira temporada daquela telenovela.

Dado o facto de a mesma passar na TVI em horário nobre e de ter uma das maiores audiências de sempre de todas as novelas das televisões portuguesas, a apresentação de belíssimas imagens da mais pequena e mais isolada ilha açoriana, constitui um êxito extraordinária. Uma divulgação notável da ilha do Corvo.

Além disso, os benefícios para a ilha e até para os Açores são importantíssimos e, quer as equipas de filmagens quer os atores estão encantados com a mais pequenina ilha açoriana, com a sua beleza natural, a sua pureza, a generosidade e a simpatia das suas gentes. Os próprios atores que estiveram a gravar algumas cenas da telenovela partilharam nas redes sociais várias fotos da sua estadia naquela ilha. Por sua vez, os habitantes do Corvo também ficaram felizes com esta visita e muitos quiseram tirar fotos com os atores para mais tarde recordar.

Mas um facto estranho aconteceu! Uma gafe imperdoável!

Ao apresentar a telenovela, num dos diálogos do episódio de ontem, dia seis de maio, um personagem, a determinada altura, dirigindo-se à filha, profere a seguinte frase:

- "Queres que o pai descubra a verdade e vá a correr para Portugal?"

Imperdoável! Como dizia alguém: Não havia necessidade.

counter

contador de visitas on line online associações
contador de visitas

Autoria e outros dados (tags, etc)

tags:

publicado por picodavigia2 às 00:05





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

VISITANTES

free web counter

calendário

Maio 2016

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031

GEOCLOCK


contadores de visitas

GEOWEATHER


contador de visitas blog

GEOCOUNTER


contador de visitas

GEOUSER


contador de visitas

GEOCHAT


contador de visitas