Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



GENTLMAN

Segunda-feira, 14.11.16

Assumiu-se, por mérito próprio, e impôs-se, por formação e temperamento, desde os tempos em que foi aluno do Seminário, talvez mesmo já enquanto petiz de pé descalço e calção, a trilhar as íngremes e pedregosas canadas e veredas da ilha que o viu nascer, na demanda de uvas e figos. Demarcou-se pela sua sobriedade, ponderação, sensatez, dignidade, tolerância, camaradagem e nobreza de carácter. Para além de colega ao longo de vários anos como alunos, tive a honra de privar e conviver, diariamente, com ele, nas férias de verão, durante alguns anos. Foi sempre um companheiro e amigo, simpático nos seus modos, alegre nas suas brincadeiras, ponderado nas suas conversas, digno nas suas atitudes, sincero na sua amizade e distinto no seu comportamento. Um verdadeiro “gentleman”!

Por tudo isso e mais ainda pela sua capacidade intelectual, pelo seu trabalho, pelos seus dotes musicais e, sobretudo, pelo esforço, dedicação e empenho que sempre colocou em tudo quanto fazia ou no que se comprometia, foi fácil distinguir-se pelo sucesso e assinalar o seu quotidiano pela dignidade e o seu percurso profissional pela excelência. Músico notável, escritor erudito, com livros publicados, foi aluno brilhante, professor exímio, bancário competente e político dedicado. Infelizmente, foi acometido de doença que, apesar de o impedir de prosseguir uma vida tão activa quanto a que tinha anteriormente, não o impediu de continuar a escrever, a ler e, sobretudo, a ser o homem nobre e o amigo dedicado que sempre foi.

Não quis faltar ao Encontro dos antigos alunos do SEA e tornar-se em mais um dos “Senhores” do mesmo, deslocando-se a Angra, graças ao apoio dedicação, empenho e ajuda da esposa. Embora não podendo estar presente e envolver-se em todas as actividades, participou em muitas, revelando sempre uma alegria contagiante, um carinho desmedido e uma enorme e transcendente confiança na vida. O epicentro da sua presença aconteceu quando, através de um amigo, partilhou com os participantes uma mensagem de memórias, um testemunho de vivências, um acervo de referências, um hino de lembranças. Por tudo isto e por quanto de contentamento, alegria e satisfação envolveu a sua presença em Angra constituiu-se como mais um verdadeiro e autêntico “Senhor” do Encontro.

counter

contador de visitas on line online associações
contador de visitas

Autoria e outros dados (tags, etc)

tags:

publicado por picodavigia2 às 00:05





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

VISITANTES

free web counter

calendário

Novembro 2016

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930

GEOCLOCK


contadores de visitas

GEOWEATHER


contador de visitas blog

GEOCOUNTER


contador de visitas

GEOUSER


contador de visitas

GEOCHAT


contador de visitas