Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



HORAS DE SONO

Sábado, 11.02.17

Conforme noticiou um telejornal de ontem, alguns profissionais de saúde, após alguns estudos realizados, concluíram que os humanos devem estar deitados, pelo menos, oito horas por dia. Além disso, cientistas do sono descobriram que dormir 7 horas por dia é a quantidade ideal de sono. Por outro lado, uma outra pesquisa recente mostrou que a redução do período de sono necessário, mesmo que seja por 20 minutos antes de completar o ciclo, prejudica o desempenho e a memória no dia seguinte. Os mesmos estudos também concluíram que o excesso dele está associado a problemas de saúde, incluindo diabetes, obesidade e doenças cardiovasculares com altas taxas de mortalidade.

"A menor mortalidade e morbidade é de sete horas dormidas", disse Shawn Youngstedt, professor na Faculdade de Enfermagem e Inovação em Saúde da Universidade Estadual do Arizona, em Phoenix. "Oito horas ou mais tem sido demonstrado, consistentemente, ser perigoso", afirma o mesmo professor, que pesquisa os efeitos de dormir demais.

No entanto parece que muitos especialistas nesta matéria não estão de acordo com estes dados. O mesmo acontecia com os habitantes da Fajã Grande que, fazendo jus à sua sabedoria popular, outrora cantarolavam, na tentativa de justificar as poucas horas de sono de que dispunham devido ao excessivo trabalho agrícola diário:

 

Cinco horas dormem os santos,

Seis os estudantes,

Sete o que não é tanto,

Oito o porco

E daí para cima

Tudo o que é morto.

counter

contador de visitas on line online associações
contador de visitas

Autoria e outros dados (tags, etc)

tags:

publicado por picodavigia2 às 00:05





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

VISITANTES

free web counter

calendário

Fevereiro 2017

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728

GEOCLOCK


contadores de visitas

GEOWEATHER


contador de visitas blog

GEOCOUNTER


contador de visitas

GEOUSER


contador de visitas

GEOCHAT


contador de visitas