Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



MAIS UM ILUSTRE

Segunda-feira, 20.02.17

Nasceu na ilha de São Miguel e ingressou no Seminário Menor de Ponta Delgada, em 1958 e no de Angra em 1960, onde fez uma boa sua formação revelando-se um aluno muito educado, estudioso, respeitador, excelente cantor e um bom jogador de futebol.

Após a decisão de abandonar os estudos no Seminário, cumpriu o serviço militar obrigatório, escapando ao flagelo da mobilização para a guerra do Ultramar. O seu percurso laboral foi prestigioso e brilhante, revelando-se sempre um profissional digno, trabalhador, sério, honesto e competente, o que fez com que fosse progredindo na carreira, por mérito próprio, e desempenhasse, ao longo da mesma, inúmeras funções de responsabilidade em diversas áreas e serviços, atingindo o mais alto nível do dirigismo e da coordenação da empresa onde trabalhou. Reformou-se em 2003, na altura, com o estatuto de Director Coordenador. Paralelamente e graças a um excelente talento musical, sobretudo a nível da voz, dedicou-se à música e ao canto, em que se já envolvera desde os tempos do Seminário, integrando diversos Grupos e Associações Corais (Matriz de Ponta Delgada, Conservatório de Ponta Delgada, Capelas, S. Vicente Ferreira) assim como a Associação de Solidariedade Social dos Professores, Delegação de Ponta Delgada. Foi também ensaiador e dirigente.

Senhor de um silêncio enternecedor à mistura com uma enorme alegria estampada num sorriso permanente e uma disponibilidade de envolvimento total. Extravasando, mais para o seu interior do que para o exterior, um encantamento e uma admiração deslumbrante porquanto via, sentia e vivia, imiscuiu-se em todas as actividades e participou em todos eventos. Senhor de uma voz maravilhosa e sublime, até nos ensaios encantou, através de uma exuberante execuções, que mais tarde cantou de forma soberba e acompanhado pelo coro formado pelos outros senhores, no sarau em que se recreou o orfeão dos anos sessenta e antes da missa, fora da igreja de Santa Bárbara. Notável pelo seu silêncio eloquente, insigne pelo seu sorriso permanente, deslumbrante pela sua presença amiga, notável pela sublimidade do seu canto e até a manifestar, ainda, os dotes futebolísticos da juventude, tornou-se, na realidade, mais um dos “Senhores” do Encontro.

counter

contador de visitas on line online associações
contador de visitas

Autoria e outros dados (tags, etc)

tags:

publicado por picodavigia2 às 00:05





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

VISITANTES

free web counter

calendário

Fevereiro 2017

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728

GEOCLOCK


contadores de visitas

GEOWEATHER


contador de visitas blog

GEOCOUNTER


contador de visitas

GEOUSER


contador de visitas

GEOCHAT


contador de visitas