Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



O SENHOR DA PEDRA

Domingo, 25.06.17

Minha mãe contava uma estória muito antiga que ouvira contar a tia Fraga, uma velhinha que morava numa pequena casa em frente à da minha avó. Pelos vistos tratava-se duma estória que tia Fraga, em criança, ouvira contar às mulheres de uns pedreiros naturais de Vila Franca, na ilha de São Miguel e que se haviam fixado na Fajã Grande por altura da construção da igreja e das casas do Espírito Santo.

Contava então tia Fraga que há muitos anos atrás, na praia do Corpo Santo em Vila Franca do Campo, andavam uns pescadores a lançar as redes quando encontraram um caixote muito grande. Reparando melhor viram que vinha alguma coisa escrita. Mostrando-o a quem sabia ler, descobriram que nas tábuas estava escrita a seguinte mensagem: “ Para a Misericórdia de Vila Franca do Campo”

Foram logo entregar a caixa a quem de direito e procedeu-se à sua abertura. Todos ficaram muito surpresos com o conteúdo: era uma imagem do Senhor Jesus, sentado numa pedra, muito semelhante o Senhor dos Passos, aqui da Fajã Grande.

Toda a gente da vila ficou muito admirada pois ninguém tinha feito tal encomenda, por isso consideraram que era um milagre e guardaram a imagem que passou a chamar-se Senhor da Pedra, numa capela da igreja. Ainda hoje concluía minha mãe, o povo continua sem se saber quem mandou aquela imagem para Vila Franca, mas o que é certo é que a imagem do Senhor da Pedra trazida pelo mar queria mesmo ficar em Vila Franca do Campo.

 

counter

contador de visitas on line online associações
contador de visitas

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por picodavigia2 às 00:05





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

VISITANTES

free web counter

calendário

Junho 2017

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930

GEOCLOCK


contadores de visitas

GEOWEATHER


contador de visitas blog

GEOCOUNTER


contador de visitas

GEOUSER


contador de visitas

GEOCHAT


contador de visitas