Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



OS TRÊS FIGOS

Quarta-feira, 10.08.16

Conta-se que certa vez um homem da Fajãzinha teve que se ausentar para Santa Cruz. Nesses tempos estas viagens faziam-se subindo a rocha da Figueira e atravessando os matos. Ao passar à Cova da Pedra viu uma mulher ao longe que lhe acenou:

“Que me quererá ela?” - pensou o homem, encaminhando-se na sua direção.

Quando chegou junto da mulher ela tinha um pano estendido com uma grande quantidade de figos passados em cima e disse-lhe para tirar quantos quisesse.

O homem tirou apenas três fgos, mas desconfiado meteu um no bolso e deu os outros dois ao cão que, de imediato, os comeu. Depois retomou o seu caminho. Ao descer a Ventosa lembrou-se dos figos e meteu as mãos aos bolsos, mas não encontrou o figo que ali guardara. Porém, no seu lugar tinha uma libra em ouro.

Muito arrependido por ter tirado apenas três figos, imediatamente, pôs-se a correr, voltando ao local onde encontrara a mulher, a fim de tirar mais figos. Muitos figos. Mas, para grande tristeza e desespero seu, a mulher já lá não estava. Furioso, o homem matou o cão, a fim de lhe tirar do estômago os figos que ele comera e que supostamente também se haviam transformado em libras de ouro. Mas nada encontrou no ventre do pobre animal que estrebuchava com dores, acabando por morrer. Meteu a mão ao bolso para agarrar a única libra que cuidava ter, mas nada mais encontrou no bolso do que um figo já apodrecido e mal cheiroso.

counter

contador de visitas on line online associações
contador de visitas

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por picodavigia2 às 00:05





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

VISITANTES

free web counter

calendário

Agosto 2016

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031

GEOCLOCK


contadores de visitas

GEOWEATHER


contador de visitas blog

GEOCOUNTER


contador de visitas

GEOUSER


contador de visitas

GEOCHAT


contador de visitas