Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



OS TRÊS REIS DO ORIENTE

Sexta-feira, 06.01.17

Quando o Menino Jesus nasceu, em três países muito distantes da gruta onde estavam São José e Nossa Senhora, no Oriente, viviam três reis muito bondosos e sábios. Não se conheciam, mas, numa noite todos tiveram o mesmo sonho: viram uma estrela muito brilhante no céu que lhes dizia que algo de especial tinha acontecido especial tinha acontecido. Havia nascido um novo rei, o Filho de Deus, o Messias, que vinha salvar todos os homens e conduzi-los nos caminhos da paz, da bondade, da justiça e do amor

Cada um deles decidiu no dia seguinte pôr-se a caminho, na direção da estrela para vir adorar o Menino. Chamavam-se Gaspar, Melchior e Baltazar, falavam línguas diferentes e eram de raças distintas: um preto, um branco e um amarelo. Mas logo se encontraram e caminharam juntos. Como eram ricos traziam presentes valiosos, um incenso, outro mirra e o terceiro ouro. Seguiram a estrela que os guiava até que chegaram à cidade de Jerusalém. Aí, perguntaram ao rei Herodes por Jesus, o novo Rei dos Judeus que tinha nascido, pois tinham visto a estrela no céu.

Quando o rei Herodes soube que estrangeiros procuravam um bebé, ficou zangado e com medo. Os Romanos tinham-no feito rei a ele, e agora diziam-lhe que nascera outro rei, mais poderoso.

Então, Herodes reuniu-se com os três reis que vinham do Oriente e pediu-lhe para lhe dizerem quando encontrassem essa criança, para ele também poder adorá-la. Os Reis do Oriente concordaram e partiram, seguindo de novo a estrela, até que ela parou sobre uma gruta e eles perceberam que o novo Rei estava ali.

Ao verem o Menino Jesus, ajoelharam e ofereceram-lhe os presentes que tinham trazido. De seguida partiram. À noite, quando pararam para dormir, os três reis magos tiveram um sonho. Apareceu-lhe um anjo que os avisou que o rei Herodes queria matar Jesus.

De manhã, puseram-se a caminho mas já não foram a Jerusalém, ao palácio de Herodes. Regressaram às suas terras por outro caminho.

Quando Herodes soube que fora enganado pelos Reis do Oriente ficou furioso. Tinha medo que este novo rei o retirasse do trono para ocupar o seu lugar. Então, ordenou aos soldados para irem a Belém e matarem todos os meninos com menos de dois anos. Eles assim fizeram. As pessoas não gostavam de Herodes, e depois disto ficaram a odiá-lo ainda mais.

Nossa Senhora e São José, avisados em sonho por um anjo, partiram com o Menino para o Egipto, onde viveram sem problemas. Algum tempo depois, São José teve outro sonho: um anjo disse-lhe que Herodes morrera e que agora era altura de regressarem a Nazaré. Aí viveram até o Menino Jesus crescer.

counter

contador de visitas on line online associações
contador de visitas

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por picodavigia2 às 00:05





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

VISITANTES

free web counter

calendário

Janeiro 2017

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031

GEOCLOCK


contadores de visitas

GEOWEATHER


contador de visitas blog

GEOCOUNTER


contador de visitas

GEOUSER


contador de visitas

GEOCHAT


contador de visitas