PICO DA VIGIA 2
Pessoas, costumes, estórias e tradições da Fajã Grande das Flores e outros temas.
SISMO EM PAREDES
Esta tarde, na cidade de Paredes e em toda a região do Grande Porto, assim numa boa parte do Norte do país foi sentido um abalo de terra de magnitude 3.1 na escala de Richter, com epicentro, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a cinco quilómetros a Oeste de Paredes, sem que até ao momento haja registo de qualquer dano material ou humano
O tremor de terra foi registado às 17h22 e foi sentido, com maior intensidade, em várias localidades da região Norte, como Porto, Gaia, Penafiel, Gondomar, Maia, Vila Nova de Famalicão, Vizela e Paredes.
Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, esta situação não é grave, pelo contrário, enquadra-se numa normalidade, uma vez que “é comum ocorrerem este tipo de sismos, com esta magnitude, no território português todos os anos”. O Instittuto ainda acrescenta que este é o tipo de sismo considerado “fraco, sem capacidade para causar alarme”.
O Centro Distrital de Operações de Socorro do Porto não registou, até ao momento, qualquer dano., nem recebeu qualquer chamada a pedir apoio.
Texto publicado no Pico da Vigia em 13 de Fevereiro de 2013