Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



TERRÍVEL

Sábado, 02.11.13

MENU 15 – “TERRÍVEL”

 

ENTRADA

Pimentos salteados em azeite, hortelã e alho, acamados sobre bolacha cream-caker

 e barrados creme de marmelo

Alface picada com cebola, orvalhado azeite e vinagre balsâmico.

 

 

PRATO

 

Tagliatele à Carbonara – Com mortadela e fiambre de peito de peru, queijo ralado e creme queijo orvalhada com ervas aromáticas, salsa e ervas aromáticas.

 

 

 

SOBREMESA

 

Pera e Gelatina de Morango.

 

******

 

Preparação da Entrada: Perfumar seis colheres de chá de azeite, em lume brando com rodelas de alho e folhas de hortelã. Retirar o alho, alourar a bolacha no azeite e, de seguida, partir tirinhas ou pedacinhos de pimentos (verde, vermelho e amarelo) e salteá-los com cebola picada, no azeite que sobrou. Picar a alface miudinha e colocá-la no prato em que vai ser servida, borrifando-a, levemente, com azeite e vinagre balsâmico. Ao lado, colocar a bolacha e cobri-la com os pedacinhos de pimento, salteados. Finalmente espalhar uma colher de sopa de creme de marmelo sobre os pimentos, ainda quentes e servir.

Preparação do Prato – Cozer a massa em água com umas gotas de óleo Becel e um dente de alho. Triturar, ligeiramente, a mortadela e o fiambre com um pouco de salsa. Refogar em azeite, uma cebola pequena e juntar pequenos pedacinhos de pimentos e raspa de cenoura, misturar a mortadela e o fiambre. Envolver com a massa e o creme de queijo e um pouco de queijo ralado. Misturar bem e juntar ervas aromáticas.  

Preparação das Sobremesas – Confecção tradicional.

Autoria e outros dados (tags, etc)

tags:

publicado por picodavigia2 às 14:04





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Novembro 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930