Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



JESUS E AS ANDORINHAS

Sexta-feira, 08.11.13

(Conto Tradicional)

 

O Menino Jesus quando era pequenino, andava e corria pelos campos, brincando como todas as outras crianças.

Ora certo dia, enquanto o pai fazia uma mesa e a mãe fiava o linho com a roca, o Menino Jesus que brincava ali perto com aparas de madeira, afastou-se um pouco e saiu para o pequeno quintal que ficava junto à casa dos pais. Começou então a brincar com o barro, misturando-lhe um pouco de água, amassando-o e fazendo com ele pequenos passarinhos de asas muito abertas e biquinho pontiagudo, que ele imaginava serem andorinhas. Depois de os fazer poisava-os no chão e enternecia-se a olhar para eles. De imediato passou por ali um homem cruel, sem coração e que não respeitava as brincadeiras das crianças. Ao ver todos aqueles passarinhos que jesus havia feito, começou a dar-lhes pontapés, com intenção de os desfazer e dar cabo de todas as andorinhas que o Menino tinha feito. O Menino Jesus ficou muito triste e aflito e, começou a bater palmas e incentivar as andorinhas para que voassem e fugissem. E, para espanto do homem, as andorinhas de barro transformaram em pássaros de verdade e começaram a voar, sem que o homem as pudesse destruir

Passado algum tempo as andorinhas voltaram e vieram poisar sobre o beiral da casa onde Jesus vivia e, pegando no barro com que tinham sido feitas, construíram os seus ninhos, onde puseram os seus ovos e criaram os seus filhinhos.

As andorinhas ficaram assim sempre, muito amigas do Menino Jesus, acompanhando-o sempre, não só em criança, quando os pais fugiam com ele para o Egipto, mas também durante a sua vida, quando Jesus foi crucificado. E até nesse dia, as andorinhas não abandonaram Jesus, pois enquanto Ele estava pregado na cruz, elas rodearam-no e, com os seus biquinhos, foram-lhe espinhos da coroa que lhe puseram e que tanto magoavam a Sua santa cabeça.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por picodavigia2 às 08:56





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Novembro 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930