PICO DA VIGIA 2
Pessoas, costumes, estórias e tradições da Fajã Grande das Flores e outros temas.
SEIS MESES
O actual blogue “Pico da Vigia 2” teve o seu início no dia 31 de Maio de 1013, precisamente há seis meses. A sua criação, nessa data, deveu-se à necessidade de substituir o blogue anterior “Pico da Vigia”, um blogue, sobre pessoas, costumes, estórias e tradições da Fajã Grande das Flores e outros temas, iniciado a 8 de Março de 2009. Este blogue tinha o seu suporte na plataforma de blogs da iol, que em medaos de Maio de 2013, havia bloqueado por completo. Assim e porque o “Pico da Vigia 2”, seguindo o exemplo do que o precedeu, pretendia ser um blogue exclusivamente de palavras e de escrita, era imperioso que se fizesse a trasfega dos textos, a fim de que os mesmos não se perdessem e se pudesse ter acesso aos mesmos. Apesar de algumas tentativas não foi possível fazer essa trafega directamente. Houve pois necessidade de a fazer texto a texto, com a agravante de alguns terem perdido a actualidade.
Mas essa tarefa tem sido bastante demorada, uma vez que se tratava de mais de um milhar de textos. Por isso mesmo tem sido feita aos poucos e essa a razão por que nalguns dias surge uma grande quantidade de textos colocados no blogue. Há que acrescentar ainda os textos novos.
Até ao momento e durante estes seis meses foram colocados 735 textos, dos quais 127 são “estórias” relacionadas com a Fajã Grande ou desenrolando-se naquele espaço. Talvez por isso, apesar dos inconvenientes de mudar o httl, a adesão em termos de visitantes tem superado todas as expectativas. O número de visitantes, também, tem sido muito bom. Basta recordar que nos últimos dois meses, tivemos 2584 visualizações, o que dá uma média de 43 por dia e 1783 visitas o que corresponde à média de 30 leitores por dia, números que têm vindo a aumentar, um vez que, ontem, por exemplo, as visualizações foram 65 e as visitas 52.
A todos os que visitaram, mesmo que tenha sido uma única vez, o blogue Pico da Vigia a minha gratidão sentida. Aos que, a partir de agora, acederão, ao Pico da Vigia 2, as boas vindas sinceras.