Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



MARIA E JOSÉ A CAMINHO DE BELÉM

Sexta-feira, 20.12.13

{#emotions_dlg.star}Na Fajã Grande, com maior incidência, por alturas do Natal, contava-se uma lenda muito antiga, segundo a qual, enquanto caminhavam para Belém, onde havia de nascer o Menino Jesus, Nossa Senhora e São José passaram por a um campo onde estavam várias pessoas a semear a terra. José e Maria pararam para descansar e São José perguntou-lhes:

 - Então, que semeais aqui?

- Semeamos centeio que daqui a uns meses se há-de transformar no pão com que havemos de nos alimentar e que poderemos repartir convosco.

Vendo São José que aquelas pessoas eram boas e generosas, esboçou um leve sorriso e disse-lhes:

- Pois voltai amanhã, que haveis de encontrar o centeio maduro e pronto a ser colhido, para com ele fazerdes o vosso pão.

Crédulos e bons que eram, aqueles homens voltaram ao campo, no dia seguinte e, com grande espanto e estupefacção, encontraram o terreno repleto de centeio maduro e pronto para a ceifa.

Mais à frente, Nossa Senhora e São José encontraram outro grupo de pessoas que semeavam igualmente um terreno. De igual forma, parando para descansar da longa caminhada, São José perguntou-lhes:

- Então, que semeais vós aqui?

Mas estas pessoas eram de má índole e maldosas, escarnecendo-o, responderam:

- Semeamos pedras!

- Pois voltai amanhã, que haveis de colher pedras. – Retorquiu São José.

 Eles riram-se, mas no dia seguinte, quando voltaram ao terreno, encontraram-no cheio de pedregulhos, transformado num autêntico “maroiço”.

Autoria e outros dados (tags, etc)

tags:

publicado por picodavigia2 às 18:15





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Dezembro 2013

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031