PICO DA VIGIA 2
Pessoas, costumes, estórias e tradições da Fajã Grande das Flores e outros temas.
EDITORIAL
Fechou-se uma porta! O Pico da Vigia, um blogue, sobre pessoas, costumes, estórias e tradições da Fajã Grande das Flores e outros temas, iniciado a 8 de Março de 2009, bloqueou, não por vontade minha, mas por imperativos ou alvedrios que desconheço. Muito provavelmente, reabrir-se-á. Não sei. No entanto, como esta instabilidade, aparentemente muito frágil, se tem verificado com alguma frequência, umas vezes, é verdade que curta mas uma ou outra bastante longa, umas e outras sempre incomodativas e desconfortáveis, decidi mudar. Mudar de suporte ou de servidor, porque, quer o nome quer os objectivos, permanecerão intocáveis.
Afinal, confirma-se, que criar um blogue é muito simples e bastante fácil! Criar um blogue é como que abrir uma caixa, um baú e enchê-lo de ideias, de memórias e de aventuras.
Criar um blogue é uma aventura um desafio, porque a escrita é uma aventura e o Pico da Vigia 2, que agora nasce, sucedâneo do Pico da Vigia 1, é um blogue exclusivamente de palavras e de escrita. Afinal, mesmo contrariando a sabedoria popular, as palavras parecem valer mais do que as imagens. E se escrever é uma das maiores aventuras do homem, eu quero continuar a marear nessa aventura, embora saiba que muitos dos leitores visitantes que passaram pelo blogue anterior e que admiravam ou apreciavam os seus conteúdos, terão, pelo menos, agora, nos primeiros tempos, alguma dificuldade em aceder a Pico da Vigia 2.
Que o demandem depressa. Decerto que, com o rolar do tempo, infelizmente cada vez mais rápido, o encontrarão.
A todos os que visitaram, mesmo que tenha sido uma única vez, o blogue Pico da Vigia a minha gratidão sentida. Aos que, a partir de agora, acederão, ao Pico da Vigia 2, as boas vindas sinceras.