Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



TOLEDOS CAMPEÃO NACIONAL

Quarta-feira, 19.06.13

O Grupo Desportivo e Recreativo dos Toledos da Madalena, ilha do Pico, conquistou, pela segunda vez, na sua história, campeão nacional de Ténis de Mesa, vencendo o Sporting, na final do Play-off.

A equipa picoense já havia ganho a taça de Portugal, conquistando assim a dobradinha.

Em 10 de Maio de 2010, o “Pico da Vigia 1 publicara a notícia da primeira grande vitória, no Ténis de Mesa Nacional, daquela equipa açoriana.

Nos passados dias 8 e 9 de Maio teve lugar, no Centro de Congressos e Desportos de Matosinhos, a fase final da Taça de Portugal em Ténis de Mesa nos escalões masculinos e femininos, sendo vencedora da prova, no escalão masculino, o Grupo Desportivo e Recreativo dos Toledos da Madalena, ilha do Pico.

No dia 8 realizaram-se os oitavos de final sendo apuradas as oito equipas que participariam nos quartos de final, com destaque para o confronto que opôs a equipa dos Toledos, da Madalena do Pico e o Sporting Clube de Portugal, que na eliminatória anterior eliminara o Juncal da ilha Terceira e que culminou com uma brilhante vitória da equipa açoriana que assim obteve o consequente passaporte para as meias finais.

Nos quartos de final verificaram-se os seguintes resultados:

ACM da Madeira 0 – Novelense 3

CP de Oliveirinha 3 – 1º de Maio (Madeira) -2

Sporting 2 – Toledos (Pico) 3

Vitória de Setúbal 2 – S. Roque (Madeira) 3

Por sua vez, no dia 9 de manhã, tiveram lugar as meias finais, tendo a equipa picoense obtido uma clara vitória sobre o São Roque da Madeira, apurando-se assim para a final, a qual teria lugar, no mesmo dia, da parte da tarde.

Resultados das meias-finais da competição:

Toledos (Pico) 3– S. Roque (Madeira) 1

Novelense 3 – CP de Oliveirinha 1

Na final, a equipa dos Toledos da Madalena defrontou e venceu a Associação Recreativa Novelense, de Novelas, Penafiel por 3-2, conquistando assim a Taça de Portugal, edição 2009/10. Num jogo disputado até ao último set, a equipa insular, defrontando um conjunto bastante forte e enfrentando um público que maioritariamente apoiava a equipa continental, acabou por vencer e conquistar o troféuem causa. Trata-sede uma conquista importante e um marco significativo no Ténis de Mesa açoriano, dado que é a primeira vez que, nesta modalidade, uma equipa dos Açores conquista um troféu a nível nacional.

No escalão feminino o vencedor foi o CTM de Mirandela que na final derrotou por 3-1 o Ponta do Pargo da Madeira. Por sua vez a equipa da Casa do Povo da Madalena do Pico, também participante neste escalão, foi eliminada nos quartos de final pelo Garachico da Madeira.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por picodavigia2 às 10:23





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Junho 2013

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30