PICO DA VIGIA 2
Pessoas, costumes, estórias e tradições da Fajã Grande das Flores e outros temas.
ESTRANHO
No mínimo é estranho, inexplicável e incompreensível! Faz, precisamente, hoje um mês – dia 21 de Maio pp – que o meu blogue “Pico da Vigia”, com suporte informático na IOL, com mais de quatro de anos de existência e com uma utilização regular e assídua – publiquei 1128 textos – pura e simplesmente desapareceu da plataforma informática que o sustenta. Sendo assim tona-se impossível a qualquer seguidor visitá-lo e, nem sequer, a mim próprio, através da utilização da minha password, me é possível vê-lo e, muito menos, entrar ou aceder, a fim de nele colocar qualquer texto.
Mais estranho ainda é que o mesmo aconteceu com muitos outros blogues, com suporte na Iol. Clica-se para aceder e defrontamo-nos com a mesma mensagem: “404 Not found”. Contactada a Iol, alguns dias depois de o estranho fenómeno acontecer, até hoje não me foi dada nenhuma resposta.
São variadíssimos os apelos enviados por utilizadores. Basta abrir a página da Iol no Facebook para os ver. Eis alguns, dali retirados:
“Vamos de mal a pior.
Agora nem por telefone se consegue contatar a IOL porque diz que não pode atender devidoi a sobrecarga de chamadas...tá bonito!!!”
“Uma vez mais não consigo aceder ao meu e-mail, mas o maior problema não é esse...é enviar mensagens electrónicas e não obter resposta.
É necessário telefonar para resolverem o problema no momento.
Como cada minuto custa .60, faz-me pensar que ideia é terem lucro com esta situação.
O melhor é pôr "os ovos noutra galinha".”
“Desilusão atrás de desilusão, o email que sempre utilizei da iol só me tem causado incómodos e problemas, de tal maneira que já me pós os nervos em franja, (…)”
“… estou há cerca de uma semana a tentar remover uma conta de email da IOL. Já fiz vários pedidos no vosso site de suporte e não obtenho qualquer tipo de feedback da vossa parte. Podem dizer-me por favor a quem, me devo dirigir para obter resposta a este pedido. Obrigada.”
“…será possível, outra vez sem iol? Parece brincadeira ou é só irresponsabilidade?”
E, apenas, mais um, último, para não ser prolixo:
“Podem continuar a reclamar com a IOL por causa dos mails e afins... Acho que ninguém vos liga nenhuma. Não sei se repararam mas desde o dia 9 de Maio que esta página não tem actualizações...”
Apetece, pois, perguntar de novo: afinal o que se passa com a Iol e por que razão não responde aos contactos dos utentes?