PICO DA VIGIA 2
Pessoas, costumes, estórias e tradições da Fajã Grande das Flores e outros temas.
ESQUECERAM AS PASSADEIRAS
A estrada que liga Paredes a Paços de Ferreira e à A42, na rua Padre Augusto Correia, logo à entrada da cidade de Paredes, sofreu, já há bastante tempo, obras de beneficiação, sendo-lhe colocado um novo tapete. Só que as obras já terminaram e as passadeiras que antes existiam, no termo da referida rua e à entrada da Rotunda “20 de Junho”, também conhecida por “Rotunda das Finanças”, ficaram-se pelas intenções. Simplesmente não foram lá recolocadas ou melhor, nunca mais foram pintadas.
Acontece que se trata duma artéria da cidade que liga as ruas José Bragança Tavares e José Leite Vasconcelos à Circular Rodoviária Interna, à Madalena e Besteiros e ao Parque da Cidade, transitando por ali a pé, diariamente muitos peões, entre os quais crianças, senhoras com carrinhos de bebé e pessoas de idade.
O perigo de atropelamento é permanente.
Ora sendo este um período pré-eleitoral, ou seja, uma altura em que se faz aquilo que se devia ter feito e não se fez, seria uma boa altura para que, quem de direito, mandasse recolocar naquela importante artéria de acesso à cidade de Paredes as respectivas passadeiras. Provavelmente poderia até nem dar votos a quem quer que fosse, mas decerto evitar-se-iam as situações de perigo eminente que ali se verificam diariamente.
NB – Este texto continua a ter actualidade, porquanto publicado no Pico da Vigia 1, em 21 de Setembro de 2009, passados quase quatro anos, as passadeiras no lugar referido, continuam, completamente, esquecidas.