Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



CAMPEONATOS NACIONAIS DE JOVENS, EM TÉNIS DE MESA - EQUIPA AÇORIANA DO JUNCAL (ILHA TERCEIRA) VICE-CAMPEÃ NACIONAL

Segunda-feira, 12.08.13

O Ténis de Mesa é, infelizmente, uma das modalidades desportivas mais esquecida pelos meios de Comunicação Social. Raramente se abre um jornal, mesmo dos de índole “desportiva”, e se encontra qualquer referência à realização de uma ou outra prova desta modalidade, com excepção do relato sucinto, uma vez ou outra, dos campeonatos nacionais de seniores bem como alguma informação sobre a prestação das selecções nacionais, com destaque para as de seniores, nos campeonatos europeu ou mundial. De resto um ignorar constante e permanente de todas as actividades que envolvem uma das modalidades que, sobretudo a nível das camadas jovens, mais atletas movimenta e que mais pavilhões enchem, semanalmente, numa sã e salutar prática desportiva.

Foi o que aconteceu nos passados dias 2 e 3 de Abril, durante os quais teve lugar, no Pavilhão Desportivo de Grijó,em Vila Novade Gaia, mais uma edição dos Campeonatos Nacionais de Jovens, equipas, nas classes de Cadetes, Infantis e Iniciados Masculinos e Femininos. A prova que se desenrolou sobre a égide da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa contou com a participação de 37 clubes e com um total de quase meio milhar de atletas.

Presentes na prova e com várias equipas dos diversos escalões estiveram quatro clubes açorianos: o Grupo Desportivo do Centro Social do Juncal e a União Sebastianense Futebol Clube, da Ilha Terceira e o Grupo Recreativo dos Toledos e a Casa do Povo da Madalena, ambos da Ilha do Pico.

Desempenho notável foi o da equipa de Infantis Femininos do Juncal que atingiu a final daquele escalão, onde defrontou o Clube de Ténis de Mesa de Chaves, perdendo, no entanto, por um equilibradíssimo 3-2, numa jogo muito disputado e, consequentemente, sagrando-se vice campeã nacional da modalidade. Por sua vez uma equipa da União Sebastianense obteve o 5º lugar no escalão de Iniciados Masculinos enquanto classificação idêntica obteve a equipa do Grupo Desportivo dos Toledos, no escalão de Infantis Femininos.

Acrescente-se que desde há alguns anos o Ténis de Mesa tem-se implementado e desenvolvido com algum sucesso e resultados muito significativos em algumas ilhas açorianas, nomeadamente no Pico e na Terceira, ilhas que participam nos campeonatos nacionais de seniores com duas equipas: Juncal (Terceira) e Toledos (Pico).

 

Texto publicado no dia 05/04/10, no blogue “Pico da Vigia”.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por picodavigia2 às 15:11





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Agosto 2013

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031