Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



ABRUPTO

Domingo, 11.05.14

M 41 - “ABRUPTO”

 

ENTRADA

 

Canapés de creme de queijo fresco com sabor a salmão, com folhinhas de alface e tirinhas de pimento coloridas, sobrepostas.

 

PRATO

 

Supremos de pescada com limão e alho, sobrepostos em pão tostado, passado por azeite e barrado com doce de pimento. Refogado de pera e um misto de cebola, alho e pimento, coberto com queijo ralado. Alface fitada e temperada com azeite e vinagre balsâmico.

 

SOBREMESA

 

Doce abruto, suspiro e gelatina de morango.

 

Preparação da Entrada – Barrar tostas com creme de queijo fresco com sabor a salmão e colocar sobre este folhinhas de alface e tiras de pimento e um pouco de queijo ralado. Empratar.

 

Preparação do Prato - Descongelar o supremo de pescada e temperá-lo com limão, azeite, ervas aromáticas e um pouco de pimenta. Cortar finamente a cebola em meias-luas e laminar o alho, partir a pera em duas e retirar o caroço e cortá-la em fatias muito finas. Cortar o fiambre aos pedacinhos. Colocar um pouco de azeite numa frigideira e fritar o pão quando estiver bem quente. Depois, se necessário acrescentar azeite e fritar o supremo, podendo esta operação ser feita em conjunto com o pão. Refogar o alho, a cebola e a pera, cerce de 5 minutos. Misturar coentros ou ervas aromáticas. Colocar, sobre o pão, a marinada e, sobre esta a pescada. Acompanhar com a alface cortada em tiras, finamente.

 

Preparação da sobremesa – Para o Doce abrupto : ralar bolachas marias e esmagar os morangos, juntar uma colher de mel e o iogurte com sabor a morango e misturar. Gelatina e suspiro por processos tradicionais.

Autoria e outros dados (tags, etc)

tags:

publicado por picodavigia2 às 13:39





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

VISITANTES

free web counter