Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



DEMOGORGON O PRÍNCIPE DOS DEMÓNIOS (MITOLOGIA)

Quarta-feira, 15.02.17

Demogorgon ou simplesmente Gorgo era, na Antiguidade, o nome grego dado ao demônio, segundo a bíblia de demônios. Demogorgon seria a sombra de um guerreiro chamado Yeegil, cujo nome significava provedor do mal, mas histórias antigas dizem que esse homem não poderia fazer o mal pelo que foi o diabo lhe deu uma sombra com a qual podia fazer todo o mal que ele imaginasse ou quisesse.

Demogorgon apresentava-se com uma forma um tanto humanoide. Possuía duas cabeças em forma de mandril. Do seu corpo escamado brotavam dois pescoços gêmeos semelhantes a serpentes, e os seus braços terminavam em longos tentáculos. As duas cabeças eram dotadas de mentes individuais e distintas, pelo que possuíam nomes diferentes. A cabeça esquerda chamava-se Aameul e a direita Hethradiah. Um dos seus segredos mais bem guardados e desconhecidos dos humanos, incluindo dos que lhe prestava culto, era a do esforço que as duas personalidades faziam para dominar e até mesmo matar os humanos, Felizmente Demogorgom nunca conseguia atingir este objetivo. Ele, com a sua dualidade, dualidade apenas conseguia separar ou unir as suas próprias personalidades. Sorte a dos humanos

De acordo com algumas lendas do kopru, Demogorgon tinha duas mães, que seriam as  responsáveis pelas suas personagens gêmeas. A sua pele era azul-esverdeada, chapeada como a das serpentes, com escamas e os seus pés seriam semelhantes aos dos lagartos gigantes, tendo a cauda grossa e bifurcada. Tinha uma aparência muito idêntica às dos répteis, nomeadamente, à das Serpentes e o seu sangue era frio.

Demogorgon tinha o poder de encantar os seus inimigos, conduzindo-os insanos com o seu olhar. Se ambas as cabeças olhassem, simultaneamente, para um humano seu inimigo podia hipnotiza-lo. Por sua vez a sua cauda, semelhante a um chicote tinha a capacidade de retirar a energia vital a um inimigo vivo. Lançando os seus tentáculos sobre os seres vivos fazia com que eles ficassem cobertos com uma espécie de lepra e apodrecessem. Terrível!

Segundo outras lendas e relatos antigos, Demogorgon e o demônio Rimmon uniram-se para entrar no Mar Astral e invadir o domínio divino de Kalandurren, uma espécie de paraíso do deus Amoth. Mas Amoth matou Rimmon e tentou cortar Demogorgon ao meio, fazendo-lhe uma enorme ferida, antes que Orcus o matasse. Foi esta ferida que originou as duas cabeças de Demogorgon e a sua dupla personalidade.

Demogorgon vivia no Abismo, um grande mar de água salgada quebrada por altas, afiadas e feias proeminências rochosas que sobiam da interminável água turva até a um céu de névoa amarela. O palácio de Demogorgon era formado por duas torres gêmeas de forma muito grossa, como serpentes bem enroladas, cobertas de feições afiadas e feias e espinhos, e coroadas no topo com minaretes em forma de caveira. As duas torres estavam ligadas por uma ponte perto do topo. Abaixo da fortaleza havia recifes e cavernas onde morvam seres estranhos, constantemente lutando uns com os outros e adorando Demogorgon. Na verdade Demogorgon era adorado não só por humanos maus, mas também pelos raios inteligentes conhecidos como ixitxachitl. Os adoradores de Demogorgon que ainda não eram demônios, eram frequentemente perturbados por ele a fim de que se convertessem e tornassem em demónios.

Muito interessante é a Mitologia!

 

NB – Dados retirados da Wikipédia.

Autoria e outros dados (tags, etc)

tags:

publicado por picodavigia2 às 00:05





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

VISITANTES

free web counter

calendário

Fevereiro 2017

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728