Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



EVIDENTE PROGNÓSTICO

Sábado, 16.08.14

Parece ser por demais evidente que no Campeonato Nacional de Futebol da 1ª Divisão ou 1ª Liga, agora que os alea iacta est, tudo parece estar, senão decidido, pelo menos clarificado.

Assim, não é difícil preconizar nem é necessário ser profeta para definir uma mais que evidente profecia ou elaborar um antecipado e previsível prognóstico. O Porto será o próximo campeão nacional, vencendo o 81º campeonato, com uma distância superior a dez pontos do segundo classificado que será o Benfica.

A grande indecisão será a da conquista do terceiro lugar, onde andarão Sporting, Braga e Estoril, sendo mais provável que o lugar seja conquistado pelo Sporting. Assim Braga e Estoril ficariam nos lugares seguintes, garantindo o acesso à liga Europa, juntamente com o finalista da Taça de Portugal, uma vez que esta também deverá ser ganha pelo Porto, frente a um adversário mais fraco e que não será nem o Benfica, nem o Sporting. Mas a luta pela Europa não será fácil, nem simples, pois nela se hão-de imiscuir, muito provavelmente, Guimarães e Nacional, com probabilidades de o Marítimo nela, também se intrometer. Académica, Setúbal, Rio Ave, Paços e Gil Vicente, decerto que se livrarão a tempo da despromoção, de cuja fuga deverão lutar arduamente e até ao fim do campeonato Boavista, Belenenses, Penafiel, Moreirense e Arouca.

Assim a classificação final não andará muito longe da seguinte: 1º Porto, 2º Benfica, 3º, 4º e 5º Sporting, Braga e Estoril, 6º, 7º, 8º Guimarães, Nacional e Marítimo, do 9º ao 13º lugar, classificar-se-ão Académica, Setúbal, Rio Ave, Paços e Gil Vicente, enquanto nos últimos lugares ficarão: Boavista, Belenenses, Penafiel, Moreirense e Arouca.

A taça da liga, muito provavelmente será conquistada, como prémio de consolação, pelo Benfica, frente ao Sporting ou Porto.

Autoria e outros dados (tags, etc)

tags:

publicado por picodavigia2 às 12:20





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Agosto 2014

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31