Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



FASCINANTE

Domingo, 20.07.14

M 49 – “FASCINANTE”

 

ENTRADA

 

Bolinhos de galetes de arroz com creme de queijo fresco e ervas aromáticas, acamados sobre folhinhas de alface. Montículos de requeijão com compota de figo.

 

PRATO

 

Empadas de salmão e legumes com salada de alface, cebola e pimentos temperada com azeite e vinagre balsâmico.

 

SOBREMESA

 

Ameixa branca e geleia de morango.

 

 

 

******

 

Preparação da Entrada: - Escaldar três galetes de arroz com caldo de peixe a ferver. Desfazer e amassar. Juntar uma colher de sopa de creme de queijo fresco com ervas aromáticas e misturar bem. Moldar pequeninos bolos do tipo croquete e coloca-los sobre pedacinhos de folha de alface. Intercalar com colheres de chá de requeijão e cobri-las com compota de figo.

 

Preparação do Prato –Para a massa das empadas seleccionar 80 gramas  de farinha de trigo,1 colher de sopa de azeite, um pouco de Margarina e a clara de ovo. Envolvem-se todos ingredientes e mistura-se bem, não necessitando juntar água. Amassar. Se necessário para a massa não pegar às mãos, juntar um pouco de farinha. Deixar descansar cerca de 20 minutos, esta massa deve. Para o recheio, cozer o salmão e desfazê-lo num refogado de azeite, cebola, alho e pimentos. Juntar um pouco de maizena dissolvida em água e temperar. Estender a massa, cortar quadradinhos e colocar-lhes colheradas de recheio. Formar as empadas da forma que se entender, pressionar as bordas. Levar ao forno e empratar com a salada

 

Preparação das Sobremesas – Confecção tradicional.

Autoria e outros dados (tags, etc)

tags:

publicado por picodavigia2 às 16:12





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

VISITANTES

free web counter