Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



QUALIDADE DE OURO PARA A ZONA BALNEAR DA FAJÃ GRANDE

Sexta-feira, 05.06.15

A Fajã Grande, nos últimos dias, foi presença diária em todos os jornais e notícias dos Açores e em muitos do Continente, uma vez que foi cenário de vários programas televisivos gravados em direto pela RTP Açores, no último fim-de-semana, inclusive o Telejornal que assinalou a comemoração do Dia da Região Autónoma dos Açores e, sobretudo por ter sido palco escolhido para as celebrações do Dia da Região Autónoma dos Açores, instituído pela Assembleia Legislativa em 1980, celebrado no passado dia 25, segunda-feira do Espírito Santo, precisamente no dia em que se assinalava os centenário do maior naufrágio de sempre nos baixios da mais ocidental freguesia açoriana.

Agora uma outra notícia lançou a Fajã Grande para as páginas dos jornais. Segundo o Público, a Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza - voltou a atribuir classificação "Praia com Qualidade de Ouro" à Zona Balnear da Fajã Grande (Porto Novo). Esta classificação é atribuída anualmente por aquela Organização às praias portuguesas com melhor qualidade da água.
 Este ano, foram distinguidas 314 zonas balneares em 90 municípios, entre território continental e insular. Para receber a classificação de Praia com Qualidade de Ouro, a água balnear tem de que ter sido excelente nas quatro últimas épocas. Esta classificação é uma mais-valia para uma zona já conhecida, quer pela sua beleza ímpar quer por ser uma zona balnear muito atrativa. Essa a razão por que a Câmara Municipal das Lajes das Flores, no seu site, justifica ter tentado, aos poucos, ir dotando aquela área com melhores condições para a prática balnear e de lazer.

Para receber a classificação de praia com qualidade ouro, uma zona balnear para além de ter qualidade “excelente” da água nas quatro últimas épocas balneares deverá possuir no seu palmarés que todas as análises do último ano deverão ter passado nos critérios mais apertados da Diretiva europeia sobre as águas balneares.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por picodavigia2 às 00:05





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

VISITANTES

free web counter

calendário

Junho 2015

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930